Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 17 de julho de 2019

MOSSORÓ: UFERSA OFERTA 100 VAGAS PARA PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES


Campus central da Ufersa em Mossoró
A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) disponibiliza 100 vagas para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). A qualificação acontecerá no auditório do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN) da universidade, a partir das 9h.

Encerra-se nesta quinta-feira (18) a inscrição ao aperfeiçoamento de professores de Matemática do ensino fundamental e/ou médio realizado em todo o país. Em Mossoró, os professores, além de concluintes do curso de graduação em Matemática e estudantes do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT/UFERSA), poderão participar da qualificação que acontece a partir de segunda-feira (22) até sexta-feira (26), das 9 h às 17 h. Realizado desde 1990, o PAPMEM aborda questões relativas ao ensino médio com cada módulo do treinamento acontecendo simultaneamente com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal.

Para atender os interessados em participar do treinamento, a universidade federal em Mossoró disponibiliza 60 vagas para professores, 20 para os concluintes do curso de Matemática, além de outras 20 vagas para os mestrandos da Profmat/Ufersa. A inscrição é feita exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acessível no site da universidade. Gratuito, o treinamento é o 2° módulo realizado em 2019, que teve a primeira etapa realizada em janeiro em todo o país através das instituições parceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário