Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 10 de julho de 2019

BAR DE FERREIRINHA PREPARA FESTA DE 60 ANOS: SERÁ NO DOMINGO, DIA 21 NA FESTA DE SANTANA DE CAICÓ


O tempo passa, o tempo voa!
Dia 21 de julho, primeiro domingo de Festa de Sant'Ana, o Bar de Ferreirinha completará 60 anos de bons serviços prestados aos bêbados de Caicó, Rio Grande do Norte, Brasil e mundo. De forma inusitada, o aniversário será comemorado noutro bar, o de Zeca Barrão, localizado em frente ao Mercado Público de Caicó. A décima edição da Feirinha do Ferreirinha terá como atração a banda Samba Retrô e, claro, o reencontro dos bêbados de todas as gerações, pós graduados no balcão e nas mesas do Bar de Ferreirinha, o mais antigo em atividade no Rio Grande do Norte, ainda comandado pelo Comendador Ferreirinha, do alto dos seus 90 anos de idade, completados no dia 6 de março passado.

No domingo da comemoração, a Banda de Música Recreio Caicoense faz alvorada pelas principais ruas da cidade às 5h da manhã. A partir das 9 h vai rolar uma virada cultural nas imediações do Bar de Zeca Barrão, emendando com os barracos do Mercado Público, com show e exposições de artesanato, tudo pra homenagear o Bar mais icônico da boemia de Caicó. O Comendador Ferreirinha, que dedicou dois terços da vida ao Bar, servindo a várias gerações de bêbados de Caicó e da vizinhança (inclusive aos editores irresponsáveis do blogue), receberá uma homenagem especial.

Desde 26 de julho de 1959, quando foi aberto o Bar de Ferreirinha e até hoje, o Comendador Ferreirinha trata os clientes igualitariamente, seja ele um bêbado pé-rapado ou dos mais altos extratos sociais. Ao comendador Ferreirinha o nosso abraço forte e agradecimento pela sua digna e fundamental contribuição para a cultura etílica da cidade, e que Deus lhe ilumine por muitos e muitos anos mais.

Viva o Comendador Ferreirinha!
Viva o Bar de Ferreirinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário