Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 1 de julho de 2019

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO RN PARTICIPAM DE INTERCÂMBIO NOS EUA


A ação visa fortalecer o ensino e a cultura da língua inglesa
Doze professores da rede estadual de ensino do RN, junto com outros docentes de todo o país, estão nos EUA para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI), promovido pela Comissão Fulbright Brasil, do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com as secretarias estaduais de educação. A ação é uma oportunidade para professores do ensino médio da rede pública que visam fortalecer a melhoria no ensino de língua inglesa e contribuir para a eficácia da educação em escolas públicas. 

A primeira viagem foi para São Paulo, que serviu para orientação pré-embarque, no dia 25 de junho. A previsão de volta é para o dia 9 de agosto. Amanda Damasceno, professora da língua inglesa na escola estadual Professora Maria Nalva Xavier de Albuquerque, localizada no Pajuçara, em Natal, foi uma das aprovadas para fazer o intercâmbio. Para ela, existe diversas vantagens na participação do programa e que será de grande valia para a formação continuada dos professores. “Poderemos desenvolver metodologias inovadoras de ensino em parceria com os professores americanos, além de multiplicar os conhecimentos adquiridos durante o intercâmbio com os nossos colegas”, enfatiza a professora.   

Emília Farache, técnica da Subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação do RN, explica que a vivência é importante para os professores. “A proposta do curso é conhecer a cultura da língua que eles ministram, assim, incentivando o ensino do conteúdo”, justifica. Para participar, era necessário ser professor efetivo de língua inglesa do ensino médio, obter no mínimo cinco anos de prática de ensino de inglês após a conclusão da licenciatura. Os professores aprovados terão passagem e hospedagem gratuita, ajuda de custo para alimentação, além de toda a experiência com outros docentes da área e da participação no programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário