Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

ESCOLA ESTADUAL REALIZA MOSTRA DE CINEMA EM SÃO JOÃO DO SABUGI/RN


O projeto foi desenvolvido junto com a disciplina Comunicação e Mídia.
Buscando apresentar as obras audiovisuais desenvolvidas por alunos da escola estadual Senador José Bernardo, localizada em São João do Sabugi, durante todo o dia de ontem, quarta-feira, (7) foi realizada o festival audiovisual 2ª Mostra Cine. O evento alcançou toda a comunidade escolar, formada por mais de 370 alunos dos ensinos fundamental e médio. 

O projeto foi desenvolvido junto com a disciplina Comunicação e Mídia, um componente curricular que faz parte que faz parte da estrutura curricular do ensino médio da escola e no período de dois meses os estudantes realizaram a pesquisa, produção e pós-produção das obras. O professor responsável pela atividade é Junior Misaki, docente de artes. Para ele a atividade é necessário para os estudantes adquirirem experiências para além de sala de aula. “É importante fazer a experiência prática da arte, da comunicação e do estudo de mídias para que eles possam desenvolver essas atividades para vida”, justifica o professor. 

A primeira edição da mostra aconteceu no ano passado e um dos estudantes que teve destaque foi o Espedito Victor, que dirigiu a obra Groxo-Man, destaque em outros festivais de cinema, como o Curta Caicó. Para ele, a atividade é importante pois além de contribuir para a formação do aluno, facilita a possibilidade de desvendar o mundo audiovisual. É de extrema importância, já que explora e extrai a criatividade dos alunos, colocando fora da sua "zona de conforto" no cenário escolar”, explica.  Na mostra deste ano, foram exibidos cerca de 12 produções entre as categorias Curta Minuto, Documentário e Curta Ficção. O evento será aberto ao público com entrada gratuita. 

CURTA MINUTO
Conhecendo Gianotti
Jogo da atualidade
A história
Uma palavra pode
Se tornar um tapa
Vaquejada de galinha
Linha do tempo da mulher
Como fazer sua pipa

DOCUMENTÁRIO
Rezadeiras
Máquina de Costura

CURTA FICÇÃO
Made in Ipujocó
Parelelo 2050: Uma viagem pelo espaço tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário