Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

MPRN PROMOVE JORNADA DE INOVAÇÃO

MPRN promove Jornada de Inovação
Com a proposta de apresentar um panorama de experiências em aplicações de ciência de dados na Administração Pública, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove a Jornada de Inovação. A programação inclui treinamentos e workshops exclusivos para integrantes do órgão e será encerrada com a Jornada de Ciências de Dados, que será um grande evento aberto ao público a ser realizado no dia 30 de setembro, das 9h às 13 h, com participação mediante inscrição online pelo endereço: http://bit.ly/jornadacienciadedados. Com a realização desses eventos, o MPRN busca contextualizar sobre conceitos e tipologias de ciência de dados, difundir a alfabetização de dados na instituição, conscientizar os participantes da importância em desenvolver estudos e análises de dados na gestão e possibilitar uma reflexão crítica a respeito de como a ciência de dados pode contribuir para a solução de problemas setoriais e institucionais.

A primeira fase de atividades da Jornada de Inovação foi iniciada no dia 17 e segue até 24 de setembro, com a realização de Treinamentos de Power BI (Business Intelligence) para analistas de dados e arquitetos de dados, voltados exclusivamente a grupos de servidores das Diretorias de Tecnologia de Informação e de Planejamento e Gestão Estratégica do MPRN, além de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas (LOPP) e da própria equipe da Procuradoria-Geral de Justiça. Esse curso tem parceria com o Tribunal de Justiça do RN, Tribunal de Contas do Estado e Instituto Metrópole Digital. Após esse treinamento, a equipe ficará responsável por multiplicar os conhecimentos e métodos de inovação adquiridos após a troca de experiências.

Nesta segunda-feira (23), foi realizado o Workshop de Gestão da Inovação, na sede da PGJ, com conteúdo voltado exclusivamente aos gestores do MPRN. O facilitador foi o consultor de gestão da inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Gileno Negreiros. “Com essas iniciativas, pretendemos consolidar a cultura da inovação na instituição. Dentro dessa perspectiva, o MPRN já está se estruturando para absorver esse modelo de trabalho com a ativação do Laboratório de Inovações, coordenado pela Gerência de Modernização Administrativa, e incentivando membros e servidores a participarem mais ativamente da instituição, trazendo novas ideias e novos projetos, sempre em busca de soluções criativas para alcançar uma prestação de serviço de excelência”, destacou o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.

Sobre o Laboratório de Inovação
O LabInova é um espaço que está sendo criado pelo MPRN com o intuito de oferecer um local que fomente a criatividade e colaboração, onde novos conhecimentos são gerados pela troca de ideias. A aproximação de integrantes de diferentes áreas de atuação, por meio da integração gerada pelo novo espaço, possibilitará que importantes problemas institucionais sejam observados e analisados sob uma ótica interdisciplinar e com enfoque resolutivo, oportunizando a formulação de soluções. O ambiente permitirá que as ideias sejam desenhadas e testadas, utilizando novas abordagens e buscando a colaboração externa por meio de parcerias do setor público, privado e civil organizado.

Serviço:
Jornada de Ciências de Dados do MPRN
Data: 30 de setembro
Horário: 9h às 13h
Local: Auditório da PGJ – Rua Promotor Manoel Alves Pessôa Neto, 97 – Candelária
Inscrições: http://bit.ly/jornadacienciadedados

Nenhum comentário:

Postar um comentário