Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 3 de abril de 2020

SAIU CALENDÁRIO DO PIS/PASEP 2020-2021! VEJA QUEM PODE RECEBER O ABONO

PIS/PASEP 2020: saiba quando receber
Nesta sexta-feira, 3, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o calendário para pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2020-2021. O benefício começará a ser pago no dia 30 de junho para clientes da Caixa Econômica e do Banco do Brasil e no dia 16 de julho terá início o pagamento para os não correntistas. O prazo limite para saque é até 30 de junho do ano que vem. O dinheiro do PIS é liberado no mês de nascimento do trabalhador, desta forma começam a receber os aniversariantes de julho. Já o Pasep estará disponível conforme o número final de inscrição que terá início pelo “0”. Quem é cliente dos bancos recebe por meio de crédito automático nas contas.

Quanto é pago?
A regra é a seguinte: para quem trabalhou os 12 meses de 2019, o valor pago é de um salário mínimo, R$ 1.045,00, quem trabalhou ao menos 30 dias recebe 1/12 deste valor. Quem trabalhou 2 meses tem direito a 2/12 e assim por diante. O recurso somente é pago para quem trabalhou em 2019. O PIS é destinado é pago pela Caixa aos trabalhadores da iniciativa privada, já o Pasep é de responsabilidade do BB e pago aos servidores públicos.

*Veja o calendário PIS/Pasep 2020-2021
Datas do PIS
calendário pagamento PIS
*Calendário pagamento PIS – fonte DOU e G1 Notícias
Datas Pasep
calendário pagamento Pasep
Calendário pagamento Pasep. Fonte: Dou e G1 Notícias

*Nem todos recebem, veja as condições
Para receber o abono salarial PIS/Pasep 2020-2021 é necessário ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2019. Ainda é preciso ser inscrito há pelo menos cinco anos no PIS/Pasep e que o empregador tenha atualizado os dados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Como sacar?
Caixa PIS – trabalhadores de empresa privada 
  • Terminais de autoatendimento da Caixa ou casa lotérica: é necessário ter cartão do Cidadão e senha cadastrada;
  • Agências da Caixa: quem não tem Cartão do Cidadão pode receber qualquer valor por meio de apresentação de documento de identificação.
Caso deseje consultar o valor acesse o site  www.caixa.gov.br/PIS, clique na opção “Consultar Pagamento’ e insira os número do NIS (PIS/Pasep). Para mais informações ligue para a Central de Atendimento da Caixa pelo telefone: 0800-726-02-07.

Banco do Brasil Pasep – servidores públicos
O BB faz depósito automático nas contas dos servidores. Se isso não acontecer vá até uma agência da instituição portando documento de identificação. O beneficiário pode entrar em contato com o banco pelo número 0800-729 00 01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário