Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 3 de abril de 2020

CADASTRO PARA RECEBER OS R$ 600 SERÁ FEITO POR APP A PARTIR DE TERÇA (7)



O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a partir de terça-feira o governo vai disponibilizar um aplicativo em conjunto com a Caixa Econômica Federal para que o cidadão possa se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600. Onyx afirmou ainda que o objetivo da plataforma é permitir que em até 48 horas os pedidos sejam processados. "Não haverá nenhuma taxa e nenhum ônus e vai permitir que pela web, ou através do celular, as pessoas possam fazer cadastramento para permitir que em 48 horas, aqueles que cumprirem todos os requisitos, terão o recurso creditado pela Caixa, pelo Banco do Brasil e pela rede bancária privada", afirmou o ministro da Cidadania.

O ministro explicou ainda que esse aplicativo visa coletar dados de pessoas que não estão no cadastro único, contribuintes individuais e o microempreendedor individual. "Se o cidadão já está no cadastro único, se ele fizer um registro o aplicativo vai confirmar que ele já está na base de dados", disse. Onyx afirmou que o governo quer tranquilizar os trabalhadores e que há empenho para que o pagamento chegue o quanto antes nas mãos dos brasileiros. "Para os elegíveis, que já estão no cadastro único, estamos correndo para muito provavelmente na terça ou na quarta a Caixa anunciar um cronograma de pagamentos", disse, ressaltando que os beficiários do bolsa família receberão no dia 16 de abril o recurso.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que a instituição está finalizando questões operacionais. "Iremos trabalhar no fim e semana. Na segunda vamos divulgar detalhes do aplicativo, do site, da central de atendimento telefônico", diz. Guimarães destacou ainda que a Caixa não quer nenhum tipo de protagonismo e vai contar com outros bancos. "Segunda-feira será anunciado o calendário e detalhes operacionais", disse. Segundo Guimarães, a tecnologia desenvolvida para o aplicativo permitirá que ele seja utilizado por 100 milhões de pessoas.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário