Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 9 de abril de 2020

TARIFA SOCIAL DE ENERGIA PODE SER SOLICITADA POR APLICATIVO DE MENSAGEM NO RN

Tarifa Social de Energia Elétrica | Prefeitura Municipal de JaparaíbaTARIFA SOCIAL DE ENERGIA DA COSERN PODERÁ SER SOLICITADA PELO ...
A Cosern vai liberar na próxima segunda-feira (13) que a solicitação para o benefício da tarifa social de energia elétrica seja feita pelo celular, através do aplicativo Whatsapp, no Rio Grande do Norte. O credenciamento pode ser feito por famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo. Para se cadastrar, é preciso informar o número da conta contrato da Cosern, o Número de Identificação Social (NIS), RG e CPF. 

A Cosern fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após isso, o prazo para inclusão na tarifa social é de até cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício no próximo ciclo de leitura. Para quem não é o titular da conta contrato da Cosern, será necessário também a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso será preciso fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp junto com número do NIS. O número para fazer a solicitação é o (84) 3215-6001. A tarifa social de energia elétrica é um benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda, que reduz a tarifa de consumo em até 65% e, para indígenas e quilombolas, em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário