Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 15 de junho de 2020

SINTE PARTICIPA DE DEBATE SOBRE “A IMPORTÂNCIA DO NOVO FUNDEB PARA A EDUCAÇÃO DO RN”

Nesta quinta-feira, 18 de junho, a partir das 14h, o SINTE/RN participará de um debate ao vivo sobre “A importância da aprovação do novo FUNDEB para a educação do RN”. O debate é promovido pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa. O convite ao Sindicato partiu do Deputado estadual e professor, Francisco do PT. Além do SINTE, outras entidades também integram o debate, que será transmitido pelas redes sociais da TV Assembleia.

FUNDEB – Implementado em 2007, o FUNDEB garante recursos para a manutenção da educação pública, inclusive para o pagamento do Piso Salarial, e sua validade vai até 31 de dezembro de 2020. Sem ele, a educação poderá entrar em colapso. De acordo com a CNTE, “o fim do FUNDEB ou a sua renovação em patamares inferiores ao necessário, sobretudo sem maior aporte financeiro da esfera federal, causará situações de verdadeira insolvência em muitas municipalidades”.

VOTA FUNDEB – O SINTE tem promovido uma mobilização virtual em suas redes sociais digitais pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015. Nesse sentido, o Sindicato tem solicitado que os trabalhadores e trabalhadoras em Educação gravem vídeos cobrando agilidade de deputados para a votação da PEC que garante a aprovação do FUNDEB permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário