Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 7 de julho de 2020

GOVERNO DO RN 2020: FÁTIMA DESPREZA APOSENTADOS E CONCEDE ANTECIPAÇÃO DE 40% DO 13º SOMENTE PARA PROFESSORES DA ATIVA

Janeayre Souto - Notícias, vídeos e muito mais.

O governo do Rio Grande do Norte mais uma vez demonstrou todo o seu desprezo pelos aposentados e pensionistas ao excluí-los da antecipação de 40% do décimo terceiro salário de 2020, concedido aos professores da ativa, entre outros servidores da educação. Também negou a antecipação a todos outros servidores da administração direta.

O secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques, disse nesta segunda-feira (06) que vai antecipar os 40%  do décimo de 2020, no próximo dia 10, somente aos servidores da ativa.  Assim, fica evidente a escolha da governadora Fátima Bezerra por ignorar os aposentados, que tanto têm sofrido neste período de pandemia de COVID-19, com gastos em medicamentos e tratamentos de saúde, não bastasse o atrasos das folhas salariais de dezembro e décimo terceiro de 2018.

É um absurdo a insistência do executivo estadual em discriminar os servidores públicos, negligenciar categorias e contribuir para o aumento das desigualdades, que começa na forma de tratamento oferecido.  Ainda assim, falta lucidez, coerência de um governo que se diz popular e sensibilidade enquanto sociedade. Mas, em vez disso, a resposta do Governo do RN foi categórica: NÃO!

FONTE: SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário