Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

PRESIDENTA DO SINSP SE REÚNE COM CASA CIVIL PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DO EX-BANDERN

 

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, esteve na governadoria para uma audiência com a secretária-adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, para tratar da situação dos funcionários do ex-BANDERN, que lutam há 10 anos para serem enquadrados no Plano de Cargos e Salários. A reunião desta segunda-feira (21) foi ao lado de funcionários do antigo banco, que lideram um grupo formado por 84 servidores que lutam pelos seus direitos. Ficou agendada uma nova audiência para 7 de janeiro. Desta vez com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves. 

Entenda a situação
São 84 trabalhadores do banco extinto não se enquadram em nenhum plano de cargo e salário, enquanto outros colegas foram incluídos dentro de algum benefício. A luta para mudar esse quadro se estende desde 2010.

Histórico
O BANDERN foi fechado em 1990 e os servidores foram remanejados para funções no Estado. Há dez anos, 84 funcionários ficaram de fora de qualquer plano de benefícios e lutam para resolver a situação. O SINSP soma à luta do Ex-BANDERN, cobrando reuniões e fazendo atos para demonstrar a insatisfação com a falta de providências por parte do governo.

FONTE> SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário