Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

JUSTIÇA DO TRABALHO DO RN LIBERA PAGAMENTO DE RPV’s A SERVIDORES ESTADUAIS

 

A Assessoria Jurídica do SINAI-RN informa aos seus associados que possuem Requisitórios de Pequeno Valor (RPVs) a receber, especialmente aqueles lotados na EMPARN, DATANORTE e CEASA, que a Justiça procedeu ao sequestro da conta única do Estado do RN. Com essa medida, diversos trabalhadores que integram ações individuais ou coletivas na Justiça do Trabalho, com trânsito em julgado, começaram a receber seus créditos.

Somente nesta última semana de fevereiro, três filiados ao Sindicato tiveram seus créditos liberados. Mas, atenção! Os trabalhadores filiados ao Sindicato e contemplados com a liberação dos créditos estão sendo comunicados via contato telefônico ou WhatsApp pela Coordenadoria Jurídica do SINAI-RN. Desse modo, não é preciso se dirigir até a sede estadual do Sindicato, em Natal, ou até as regionais da entidade, que estão fechadas para atendimento ao público até 10 de março.

Entenda
Desde 2010, é comum que em todo início de ano o Estado do RN compareça ao Tribunal Regional do Trabalho para firmar um Termo de Compromisso Judicial que assegura o pagamento dos RPVs aos trabalhadores. Entretanto, apesar de ter sido chamado pela Justiça em janeiro de 2021, até o momento o Estado não compareceu ao TRT e não justificou a ausência. A omissão do Executivo Estadual nessa questão possibilitou o sequestro da conta única do Estado pela Justiça e o pagamento de ações com trânsito em julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário