Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 19 de março de 2021

CAMPEONATO POTIGUAR É SUSPENSO POR DETERMINAÇÃO DO GOVERNO

 

O Campeonato Potiguar está suspenso. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol seguirá determinação do governo do estado, que estabeleceu em decreto medidas mais rígidas de isolamento a partir deste sábado (20) até o dia 2 de abril em todo o Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo presidente da FNF, José Vanildo, na tarde desta sexta-feira (19). Os clubes já foram comunicados sobre a paralisação. José Vanildo disse ter sido avisado da decisão do governo pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e pela própria governadora Fátima Bezerra. Inicialmente, a suspensão é de 14 dias, mesmo período de validade do decreto.
- Não há um fato que justifique isso, pois não temos público. Fizemos contatos com o governo do estado. Em todo momento, o secretário Cadu (Carlos Eduardo) deu a entender ontem mesmo que não iríamos parar. Hoje recebi a ligação dele dizendo da decisão de suspender o campeonato. Nessa hora, comecei a imaginar como seriam as dores dos clubes. Os menores ficam diante da possibilidade até de não ter como disputar o campeonato - declarou Vanildo em coletiva no fim da tarde.

Quatro jogos estavam previstos para os próximos dias e foram suspensos: Assu x Força e Luz, pela quinta rodada, e Palmeira x América-RN, pela sexta rodada, ambos no domingo; Santa Cruz x Globo FC, na segunda-feira, pela quinta rodada; e ABC x Potiguar, na quarta-feira, pela quarta rodada.
- A federação tem feito as testagens com recursos próprios, com uma equipe especializada. Não tivemos nenhum fato que não fosse acompanhado pelo nosso departamento médico. Estávamos com um protocolo ainda mais rígido para lançar com apenas 30 pessoas de cada clube por jogo, até agora eram entre 40 e 50 - comentou Vanildo.

Em decreto com novas "medidas de isolamento social rígido" para conter o avanço da pandemia da Covid-19 - o primeiro assinado em conjunto pela governadora Fátima Bezerra e pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias - o governo do estado determinou suspensão de todas as atividades que não sejam consideradas essenciais, do próximo sábado (20) até o dia 2 de abril, em todo o Rio Grande do Norte. Com as novas medidas, as autoridades estaduais tentam reduzir a pressão no sistema de saúde. O decreto ainda determina suspensão de aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas, além de cultos, missas e outras atividades religiosas realizadas coletivamente. O fechamento de atividades não essenciais foi anunciado pela governadora Fátima Bezerra na quarta-feira (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário