Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

DISTRIBUIDORA E ENERGIA O RN PASSA A SE CHAMAR NEOENERGIA COSERN

 

Cosern, agora, passa a ser identificada pela marca Neoenergia Cosern. A partir desde segunda-feira (23), a distribuidora norte-rio-grandense de energia ganha uma nova identidade e incorpora a chancela da gigante do setor energético nacional, um dos maiores grupos do setor elétrico do Brasil. A mudança consolida um modelo de gestão fundamentado na modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade do serviço. A nova identificação mantém o nome Cosern, reforça a tradição da empresa que está presente nos 167 municípios potiguares há quase 60 anos e consolida o comprometimento com a eficiência da operação, a satisfação dos consumidores e a valorização do Estado.

A mudança da marca também será realizada nos demais negócios do grupo Neoenergia, incluindo as outras quatro distribuidoras, que passam a se chamar Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF). “A unificação concretiza um processo de consolidação da marca com o compromisso de oferecer serviços cada vez melhores. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos ambientes onde está inserida, por meio do investimento, do desenvolvimento e da inovação”, comenta Marcus Barros, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia. No Rio Grande do Norte, a empresa optou por associar o nome do grupo à credibilidade conquistada pela companhia de energia. “A nova marca incorpora o nome da Neoenergia, mas mantém a identificação com a distribuidora de energia que se tornou uma grande parceira da população potiguar. Continuaremos sendo um pilar de desenvolvimento do nosso estado, investindo cada vez mais para atingir a satisfação, segurança e o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes” Afirma Márcio Caires, presidente da Neoenergia Cosern.

O movimento de mudança da identidade será percebido, imediatamente, nos ambientes digitais (sites e redes sociais) e corporativo. Gradativamente, a mudança acontece nas contas de energia elétrica dos clientes da distribuição, nos postos de atendimento, nos veículos da frota de serviços e no fardamento dos colaboradores. A alteração gradual faz parte da estratégia de comunicação da empresa. A intenção é apresentar a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes que, progressivamente, irão se familiarizar com a nova identidade da companhia que mantém como ícones principais a folha, a gota e a chama na sua logomarca.

ESTRATÉGIA NACIONAL
A mudança trará benefícios incorporados à estratégia nacional aos investimentos que chegaram a R$ 3,5 bilhões no primeiro semestre deste ano, que reforçam a solidez e responsabilidade financeira do grupo. Além disso, o ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) ampliará a visibilidade nacional das ações sociais e ambientais consolidadas. O Instituto Neoenergia, braço social da companhia, representa essa união entre as distribuidoras em um único propósito. 

Para fomentar iniciativas nas áreas em que a empresa atua, colabora diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, realizando projetos dentro dos pilares de Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional. Com marcas sólidas em 18 estados e no Distrito Federal, a companhia aprofunda a comunicação com os diferentes públicos. “Temos o olhar cuidadoso para todos aqueles com quem nos relacionamos. A unificação da marca reforça a percepção de que a empresa faz parte de um grande grupo chamado Neoenergia, com atuação em toda cadeia do setor energético”, conclui Marcus Barros, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia.

SOBRE A NEOENERGIA COSERN
A Neoenergia Cosern é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Neoenergia Cosern atende a mais de 3,5 milhões de habitantes em uma área de concessão de 52.811 mil Km². A empresa conta com mais de 1,5 milhão de clientes, sendo 87% destes clientes residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário