Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

MEC LANÇA O PAINEL ALUNOS CONECTADOS

 

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), lança o Painel Alunos Conectados. A iniciativa integra o Projeto Alunos Conectados, que fornece e monitora pacotes de dados para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs).

Painel Alunos Conectados foi criado com o intuito de disponibilizar os dados do Projeto virtualmente, de modo a prover transparência da iniciativa e permitindo que sejam monitoradas as ações e a tomada de decisões, além de centralizar as informações do Projeto em um único lugar, facilitando a adesão das Ifes e dos IFs. Dessa forma, os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica continuem suas atividades escolares durante a pandemia de Covid-19. 

Alunos Conectados
Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o Projeto Alunos Conectados é fomentado e gerido pelo MEC, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP). Essa iniciativa é uma das ações emergenciais da Pasta, em apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Inicialmente, o Projeto foi previsto para ser concluído em dezembro de 2020, mas devido à extensão do estado de pandemia, o término do Projeto Alunos Conectados foi prorrogado até dezembro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário