Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

POLÍCIA MILITAR DO RN FORMA COMISSÃO PARA NOVO CONCURSO; CONFIRA A EXPECTATIVA DE VAGAS

 

Após autorizado pela governadora Fátima Bezerra no último mês de setembro, o novo concurso da Polícia Militar do Rio Grande (PMRN) teve sua comissão formada. A portaria com os nomes dos membros foi publicada na edição do sábado (18) do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE/RN), e trouxe a nomeação do coronel Zacarias Figueiredo Mendonça Neto como presidente. A expectativa é que o certame selecione 800 novos profissionais para o cargo de praças da PM/RN, de acordo com a Tribuna do Norte. A comissão organizadora foi formada por doze nomes. Caberá à equipe elaborar o projeto básico, definir etapas e qual será a banca organizadora do certame. Com a programação esquematizada e a contratação da empresa que organizará o certame, o edital poderá ser publicado. A expectativa é que isso ocorra até o final do primeiro semestre de 2022.

Inicialmente, a expectativa do Governo do Estado é ofertar cerca de 800 vagas, estimativa feita pelo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte à TRIBUNA DO NORTE no último mês de setembro. Contudo, será realizado um estudo para identificar a carência no quadro de servidores. “Vamos fazer a elaboração, o levantamento das vagas, impacto financeiro e com nossa assessoria jurídica para fazer o processo e encaminhar ao Gabinete Civil. Temos mais de 6 mil vagas (abertas), mas a Lei de Responsabilidade Fiscal permite, nesse momento, somente o concurso para preenchimento de vacâncias”, explicou, à época, o comandante.

Os interessados no cargo de Soldado devem possuir formação de nível superior, CNH B, além de idade entre 21 e 30 anos. Atualmente, o salário é de R$ 3,2 mil.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário