Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 11 de dezembro de 2021

UERN: INSTITUIÇÃO LANÇA EDITAL COM OFERTA DE 300 BOLSAS DE AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL

 

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abre processo seletivo para concessão do Auxílio Inclusão Digital – semestre 2021.2. Esse Auxílio está inserido no Programa de Fomento às Ações de Assistência à Permanência Estudantil no Âmbito da Uern (Pro-Uern). O Auxílio Inclusão Digital disponibilizará apoio financeiro no valor de R$ 1 mil destinado ao custeio das despesas com aquisição de equipamentos de informática e contratação de serviços de internet, softwares ou qualquer outro item/serviço que proporcione a inclusão digital. O objetivo é garantir os meios necessários para que os discentes possam cursar os componentes curriculares ofertados no calendário acadêmico.

São ofertadas 300 vagas, distribuídas entre o Campus Central e os campi avançados de Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros. Do total de vaga ofertadas, 5% serão destinadas aos estudantes com deficiência, respeitados os requisitos exigidos no edital. As inscrições podem ser feitas de 10 a 13 de dezembro, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível neste link. No ato da inscrição, o estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no formulário, digitalizados em formato PDF ou jpeg.

A seleção será feita por meio da avaliação dos documentos. Após análise da documentação apresentada na inscrição, será estabelecido um ranking crescente com base na renda per capita (da menor para maior renda) dos estudantes inscritos. O resultado final será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022.

O Edital pode ser conferido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário