Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 26 de abril de 2022

GOVERNO DO RN: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO PREPARATÓRIO PARA APOSENTADORIA

 

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Escola de Governo (EGRN), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), está com inscrições abertas para mais uma turma do Curso de Preparação para a Aposentadoria: Planejando o Pós-Carreira, programada para iniciar, presencialmente, no dia 28 de abril de 2022. O público-alvo são servidores públicos estaduais que estejam almejando, próximos de se aposentar ou já aposentados.  A capacitação é uma das frentes de trabalho do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública do Estado (Proap), criado em 2016 e cuja finalidade é oferecer para o funcionalismo público do RN um espaço de acolhimento, orientação, reflexão e discussão sobre a transição trabalho-aposentadoria e os aspectos psicossociais envolvidos. 

De acordo com Jeovana Marques, coordenadora do Proap, muitos servidores que estão se afastando da prática laboral, às vezes contra sua vontade, enfrentam essa transição junto ao processo de envelhecimento, sem qualquer suporte, acolhimento e preparação, trazendo certo estranhamento, e outras vezes desencadeando um processo depressivo ao se depararem com essa nova realidade. “Por meio ado Proap, esperamos que esses servidores reflitam sobre a nova etapa de vida e se preparem para este momento, passando a se perceberem como protagonistas de suas próprias histórias, sendo capazes de reorganizar projetos e criar novas possibilidades”. 

Na capacitação, os participantes receberão orientações sobre cuidados com o corpo e a alimentação, lições de empreendedorismo, organização das finanças pessoais e os aspectos psicossociais da aposentadoria. Os módulos serão ministrados por psicólogos, especialistas financeiros, nutricionistas e educadores físicos. Os encontros serão realizados presencialmente, nas quintas-feiras, de 28 de abril a 23 de junho 2022, das 8h30 às 12h30, totalizando oito encontros. 

Datas: 
1o Encontro 28/04
2o Encontro 05/05
3 o Encontro 12/05
4 o Encontro 19/05
5 o Encontro 26/05
6 o Encontro 02/06
7 o Encontro 09/06
8 o Encontro 23/06

**As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário