Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 13 de abril de 2022

PARCELAMENTO DO PISO: PROFESSOR ESTADO/RN VAI RECEBER PRIMEIRA PARCELA EM FOLHA SUPLEMENTAR ATÉ O DIA 30 DE ABRIL

 

O subsecretário de Recursos Humanos, José Ediran Teixeira, questionado pela presidenta do SINSP, Jenayre Souto, informou que a primeira parcela do piso dos professores de 2022 será pago numa folha suplementar até o dia 30 de abril. A questão foi feita após muita reclamação dos professores de que o pagamento não havia sido apresentado no contracheque de abril. Os professores não tiveram acesso ao reajuste no contracheque porque o aumento só aparecerá na folha suplementar.

Lembrando que 33,24% de reajuste serão pagos assim: 15,03% em março de 2022; 7,64% em novembro de 2022; e 7,64% em dezembro de 2022. O governo havia acordado e anunciado outras porcentagens. Seria: até 15,03% em março; até 6% em novembro e até 9,28% em dezembro.

Deputados temiam que o “até” da proposta fosse fazer com o que o governo pagasse uma porcentagem menor do que a acordada. A palavra foi retirada da Lei, e as parcelas foram alteradas pelos deputados. O projeto foi aprovado na ALRN após articulação do deputado Francisco do PT, que é professor e líder do governo na Casa.

FONTE: SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário