Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 31 de maio de 2022

CAMPANHA "CONFIRME VIDA. DOE SANGUE” CHEGA AO MUNICÍPIO DE CAICÓ

 

A campanha "Confirme Vida. Doe Sangue” chega ao município de Caicó esta semana. A ação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em parceria com o Hemonorte,  tem como objetivo incentivar a doação e aumentar o número de bolsas de sangue disponíveis no Estado. A campanha faz parte das comemorações dos 90 anos da Justiça Eleitoral.

Em Caicó, as doações começaram na segunda (30) e vão até o dia 03 de junho, no Hemocentro Regional de Caicó (Rua Renato Dantas, 455. Centro – Caicó/RN. CEP: 59.300-000). A campanha não é destinada apenas para os servidores do TRE-RN. A ideia é que toda a população, desde que cumpra os requisitos determinados, participe desta ação solidária.

O Hemonorte é responsável por distribuir sangue e componentes para as Unidades de Saúde públicas, privadas e filantrópicas de todo o Rio Grande do Norte. No último levantamento, o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro encontra-se em condição estável. Apesar da condição, o centro já teve seus momentos críticos, com baixo número de bolsas disponíveis, por isso, as doações não podem parar.

Quem pode doar?
Para ser um doador de sangue é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal), estar saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido seis horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto. Mais informações sobre os critérios para ser um doador de sangue, acesse o site do Hemonorte: https://bit.ly/Hemonorte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário