Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 6 de maio de 2022

SERIDÓ GANHA MAIS UM POSTO CREDENCIADO PARA ABASTECIMENTO DA FROTA

 

O Governo do Rio Grande do Norte credenciou, nesta quinta-feira (5), mais um posto de combustível na região do Seridó para abastecimento da frota veicular. Dessa vez, o município de Cruzeta, distante a cerca de 230 km de Natal, foi beneficiado. O mais recente posto credenciado está localizado na RN 288, s/n, Km 62-RN.

De acordo com a Coordenadoria de Patrimônio (Copat) da Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pela compra e gerência administrativa dos combustíveis, a iniciativa visa diminuir os deslocamentos para abastecimento de veículos situados no interior do Rio Grande do Norte, assim como minimizar o consumo de combustível dos carros. “Temos conseguido, com estratégia e eficiência, superar um dos grandes desafios, que é a diminuição do consumo de combustível pela frota estadual. Conseguimos ampliar um total de 19 postos credenciados em 2018 para, atualmente, 33 unidades. Tudo isso resulta em economia no consumo de combustível, pois os veículos ficam com mais opções de abastecimento, evitando locomoções entre cidades distantes apenas para esse fim”, explica o coordenador da Copat, Josiel Araújo.

Segundo o gestor, existe ainda a previsão de que, até o final deste semestre, mais quatro postos sejam credenciados. A expectativa é de que as próximas cidades a terem posto conveniado ao Governo do Estado sejam Jardim do Seridó, Coronel Ezequiel e São Paulo do Potengi, além de  Caicó, com mais um posto. A ampliação e melhor distribuição dos postos externos para diminuir o deslocamento das viaturas – especialmente das secretarias estaduais de Segurança (Sesed) e Saúde (Sesap) – até os postos de abastecimento credenciados integram as ações do novo modelo de gestão da frota, realizada de forma compartilhada pela Sead e a Sesed, estabelecida pelo Decreto Nº 28.700, de 24 de janeiro de 2019.

O Governo do RN conta com postos credenciados para abastecimento de combustível da frota nos seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assú (2), Caicó, Cruzeta, Currais Novos (2), Goiaininha, Guamaré, João Câmara, Lajes, Macau, Mossoró (2), Natal (2), Parelhas, Passa e Fica, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santo Antônio, São José do Mipibú, São Miguel do Gostoso e Touros, além de Conde (PB), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário