Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 4 de julho de 2022

TJRN: COMARCA DE PARELHAS SELECIONA ESTAGIÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO; INSCRIÇÕES ATÉ 22 DE JULHO

 

A Vara Única da comarca de Parelhas lançou edital para seleção de um estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. Haverá classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva. O estagiário prestará sua jornada em regime de trabalho remoto. As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail rejanelima@tjrn.jus.br, com as informações e documentos requeridos no edital, até o dia 22 de julho.

Para o exercício da função de estagiário pós-graduação o candidato deverá apresentar matrícula e frequência obrigatória em programa de Pós-Graduação em Direito, de instituição de ensino superior regularmente credenciada no Ministério da Educação.

Seleção
A seleção dos candidatos será mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista de caráter eliminatório, onde será analisada a aptidão do candidato para a vaga e o seu currículo. 
A prova discursiva consistirá em elaboração de uma sentença cível e uma criminal. Ela terá duração de seis horas e será realizada no dia 1º de agosto, de forma remota. No horário estabelecido como início da prova (8h), serão encaminhados aos e-mails informados pelos candidatos a cópia digitalizada de um processo cível e um processo criminal, prontos para sentença, público (sem segredo de justiça ou sigilo), devendo o candidato digitar as sentenças que entenderem apropriadas ao caso e encaminhá-las ao e-mail rejanelima@tjrn.jus.br, até o horário limite para o término (15 h). O dia e horário da entrevista com o juiz titular será divulgado posteriormente e também será realizada de forma remota. A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 19 de agosto.

Condições
A duração do estágio é de um ano prorrogável por mais um ano, com jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida no período de expediente do TJRN, em regime de trabalho remoto. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.

*Veja o edital completo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário