Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 20 de agosto de 2022

CORREGEDOR ELEITORAL DO DF ANUNCIA APOSENTADORIA POR “NÃO ESTAR FELIZ COM O STF”

 

O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, desembargador Sebastião Coelho da Silva, afirmou hoje que vai se aposentar porque “não está feliz” com o Supremo Tribunal Federal.

A declaração foi dada durante sessão plenária extraordinária do Tribunal de Justiça do DF.
“Eu vivi aqui os meus melhores momentos até hoje. É uma alegria grande. Eu estou comunicando a minha aposentadoria. Isso por quê? E eu respondo. Há muito tempo —e não posso falar outra palavra, eu preciso tomar cuidado com elas— não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal. Então, quem não está feliz no órgão não pode continuar”, disse o magistrado.

“Eu, como corregedor do tribunal eleitoral, estive na posse do eminente ministro Alexandre de Moraes [presidente do TSE], na terça-feira passada, e eu esperava sinceramente que o eminente ministro aproveitasse a presença dos principais candidatos e dos ex-presidentes da República e do presidente da República para fazer uma conclamação de paz para a nação. Mas a contrário, o que eu vi é que o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país. O seu discurso é um discurso que inflama, que não agrega, e não quero participar disso”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário