Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

PARA DEFINIR METODOLOGIA DO RATEIO, SINTE/RN REIVINDICA AO GOVERNO CRIAÇÃO DE COMISSÃO

 

Dirigentes do SINTE/RN reivindicaram na tarde desta quarta-feira (14) a criação de uma comissão para discutir e definir a metodologia a ser utilizada no rateio dos 60% dos precatórios do FUNDEF para os professores da Rede Estadual. O pedido foi feito durante audiência com membros da Casa Civil, da Procuradoria Geral, com o Secretário de Educação e integrantes da Administração e do Planejamento. Fátima Cardoso, que é coordenadora geral do SINTE, conta que os detalhes da proposta estão no documento entregue aos presentes.

A pedido do SINTE foi agendada para sexta-feira (16) uma audiência com o secretário de educação Getúlio Marques. A entidade pediu ainda para o chefe da SEEC mobilizar a PGE, o GAC e demais secretarias que participaram do encontro desta quarta: “Esperamos ter (no dia 16) definições sobre a metodologia do rateio e a data do pagamento”, afirmou Fátima Cardoso.

Para a sindicalista, a audiência foi importante porque o Sindicato teve a oportunidade de explicar o principal ponto da proposta sobre a equidade entre as pessoas: “Também solicitamos que a carreira seja respeitada, conforme a lei. Que tudo seja feito da forma mais justa possível”, pontuou Fátima. A Coordenadora disse que o SINTE quer agilidade no rateio, sobretudo porque o juiz da 5ª Vara está disposto a receber a entidade na próxima sexta: “Para homologar o acordo com o Governo. Isso diminui a burocracia. As condições permitem acelerar o processo”, opina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário