Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

TRF5: NA SEMANA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO, CARTILHA É LANÇADA

 

A Justiça Federal da 5ª Região apresenta a Cartilha Direito à Inclusão, uma cartilha sobre os direitos das pessoas com deficiência. A publicação busca disseminar que todos nós somos únicos e diferentes, e que a diversidade pode e deve conviver em harmonia, com oportunidades para todos. O processo de confecção contou com a participação de servidores com deficiência, que contribuíram com correções e sugestões, como por exemplo, a inclusão da descrição das imagens de todas as ilustrações. 

No material é possível encontrar conceitos, como o de deficiência e suas diversas manifestações, até a legislação que garante acessibilidade no trabalho, nos transportes e na comunicação, entre outros direitos, como o atendimento prioritário. Também é possível conhecer dicas que podemos utilizar no nosso cotidiano para combater o preconceito e facilitar a inclusão das diferenças. Por exemplo, você sabe o que o capacitismo? E por que devemos combatê-lo? 

Não temos dúvidas de que a leitura da cartilha vai contribuir para abrir horizontes rumo à maior inclusão na Justiça Federal e será uma ótima fonte de conhecimento para tirar dúvidas sobre a convivência com pessoas com deficiência. Para ter sempre o material à mão, basta acessar o portal do TRF5 ou de qualquer seção judiciária da 5ª Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário