Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO VAI FICAR DE FORA DO NOVO BOLSA FAMÍLIA

 

O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, afirmou em entrevista exclusiva ao SBT News, que com a reformulação do Bolsa Família, a oferta de empréstimo consignado para os beneficiários deve chegar ao fim.

Segundo Dias, as famílias têm acesso a uma quantia maior em dinheiro, em um primeiro momento mas, logo depois, os descontos aplicados, distorcem a essência do programa, que é garantir uma renda básica mensal “Lá na frente termina desorganizando o objetivo do Bolsa Família, que é garantir, naquela forma emergencial da transferência de renda, a alimentação”, complementou.

Dias acrescentou que o novo governo seguiu a legislação que estava em vigor relacionada ao Auxílio Brasil e seguiu liberando os empréstimos até o último dia 13, quando a Caixa Econômica Federal suspendeu a oferta da linha chamada Consignado Auxílio, alegando que o produto passará por uma revisão de parâmetros e critérios. O que foi contratado até 12 de janeiro continua valendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário