Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

GOVERNO DO BRASIL ESCOLHE MILITANTE DO MST PARA COMANDAR O INCRA

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu Rose Rodrigues, militante do MST, para comandar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O movimento que ela integra promove a invasão de propriedades privadas no campo brasileiro.

Além disso, Rose foi secretária da Agricultura de Sergipe e participou de outros movimentos de esquerda ligados aos conflitos por terras no país. Ela é formada em Direito e assistente social. De acordo com a revista Carta Capital, Lula e a militante do MST se encontraram na quarta-feira 15, em Sergipe para conversar sobre o cargo.

A escolha contou com o aval de dois parlamentares do PT sergipano: o deputado federal João Daniel, um dos líderes do MST em Sergipe, e do senador Rogério Carvalho. O Incra faz parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário, pasta sob o comando do petista Paulo Teixeira. O ministro escolhido por Lula também é ligado ao MST. Teixeira já se mostrou crítico aos avanços conquistados na distribuição de terras no Brasil durante o governo Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário