Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 17 de março de 2023

PRAZO PARA PREENCHIMENTO DO SISC TERMINA NA SEGUNDA-FEIRA (20); CONFIRA AS ORIENTAÇÕES DA CNM

 

Gestores precisam atualizar os dados dos Municípios no Sistema de Informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Sisc). O prazo termina na próxima segunda-feira, 20 de março, e o preenchimento pode ser feito aqui. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que deixar de realizar esse procedimento pode ter como consequência a suspensão de recursos.

O Sisc é responsável por reunir informações acerca dos usuários cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Esses dados são utilizados para verificar, avaliar e revisar aspectos da oferta e do funcionamento do serviço. A ferramenta de gestão é fundamental para o aprimoramento do SCFV, pois permite que o cálculo do cofinanciamento federal seja feito com base nas informações registradas.

O monitoramento das informações deve ser feito trimestralmente. A CNM reitera a importância do preenchimento do sistema para evitar a suspensão do repasse do cofinanciamento federal e, consequentemente, afetar a oferta do SCFV. Em caso de dúvida em relação ao preenchimento, os gestores podem consultar os manuais que orientam o processo de preenchimento acessando aqui. 

FONTE: CNM de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário