Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 17 de março de 2023

REDE HOTELEIRA DE NATAL TEM RESERVAS CANCELADAS COM ONDA DE VIOLÊNCIA NO RN

 

A crise de segurança pública no Rio Grande do Norte já gera prejuízos ao turismo. O setor produtivo potiguar começa a acumular prejuízos com a sequência de atos criminosos. A vice-presidente da Agência Brasileira de Viagens no RN (ABAV), Simone Motta, relata que clientes já começaram a cancelar pacotes de viagens programados para este final de semana e próximos dias deste mês. “Alguns pacotes que estavam sendo vendidos para este final de semana foram cancelados. Algumas pessoas que vinham de João Pessoa e Recife para os hotéis aqui com Ponta Negra estão sendo cancelados para outros estados”, comenta.

De acordo com que é observado em sua agência, a Sol Turismo, cerca de 20% dos pacotes vendidos foram cancelados. O mesmo acontece com reservas de hotéis, de acordo com o presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Abdon Gosson. “Está acontecendo cancelamentos para hoje, amanhã, para o próximo fim de semana”, diz. De acordo com ele, as pessoas começaram a cancelar reservas dos próximos dias, mas não se tem um levantamento concreto do tamanho do impacto no setor, que já estava em recuperação devido a pandemia. Já Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RN (Abrasel) estima que o movimentação em restaurantes da capital caiu cerca de 80% nesta semana devido aos ataques criminosos que acontecem em diversas cidades do Estado. Em horários do almoço, a cidade apresenta queda de metade do movimento, cerca de 50%. 

De acordo com o presidente da associação, a perspectiva é que os próximos dias sejam mais amenos.  As associações dos hotéis e agências de viagens destacam cancelamento de reservas e pacotes de vôo para os próximos dias. Além disso, a entidade analisa pedir na justiça o adiamento do pagamento dos impostos, numa tentativa de reduzir danos. “O setor jurídico da Abrasel analisa a possibilidade de pedir na justiça o adiamento do pagamento de impostos que vencem no próximo dia 20, visto que bares e restaurantes, usam o faturamento da semana anterior para o pagamento desses valores, o que diante dos fatos, será inviável; além disso, ações futuras também estão sendo avaliadas, tão logo a situação for normalizada”, divulgou em nota desta quinta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário