Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 10 de julho de 2019

FÓRUM DOS SERVIDORES DO RN INICIA CONSTRUÇÃO DO DIA ESTADUAL DE PARALISAÇÃO

Resultado de imagem para SINTE RN
O SINTE/RN tem construído, junto a outras entidades que compõem o Fórum Estadual dos Servidores, o 13 de agosto: Dia Estadual de Paralisação em Defesa do Funcionalismo. Para tanto, na tarde de 09 de julho, representantes do Sindicato participaram da reunião do Fórum que aconteceu na sede do SINAI-RN.

A reunião das entidades que aconteceu na última terça-feira tratou dos seguintes temas: construção do Dia Estadual de Paralisação (13 de agosto); aumento de 16,38% para os servidores (ativos, aposentados e pensionistas); e definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019 e folhas em atraso. Em suma, na reunião se fez uma reafirmação das reivindicações e iniciou-se o planejamento do dia 13 de gosto.

13 de agosto – Dia Estadual de Paralisação em Defesa do Funcionalismo
O Dia Estadual de Paralisação foi definido durante reunião do Fórum realizada em 02 de julho. Naquela ocasião, representantes das entidades discutiram o resultado da audiência com a Governadora, ocorrida em 27 de junho. A parada local que acontecerá em 13 de agosto visa defender o pagamento das folhas ainda em atraso; reposição salarial para o conjunto dos servidores; realização de concursos públicos; e tratamento igualitário para todas as categorias, entre outras demandas. A programação para a data está sendo elaborada pelo Fórum e alguns movimentos sindicais já têm mobilizado suas bases. No dia, a expectativa é que haja mobilizações na capital e em diferentes pontos do Estado.

13 de agosto – Parada Nacional da Educação

Também no dia 13 de agosto, em âmbito brasileiro, acontece a Parada Nacional da Educação. Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), conforme deliberação da 9ª Conferência Nacional de Educação Paulo Freire que aconteceu no final de junho, a data tem como mote a defesa da educação pública e a luta contra a Reforma da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário