Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

GOLPISTAS MUDAM TÁTICA PARA APLICAR GOLPE CONTRA BENEFICIÁRIOS DE AÇÕES GANHAS PELO SINTE/RN

Os golpistas modificaram a tática para tentar aplicar um golpe que visa lesar beneficiários de Ações ganhas pelo SINTE/RN. De acordo com informações recebidas pela direção do Sindicato, os marginais seguem ligando para os contemplados e se apresentam como integrantes do SINTE ou da assessoria jurídica da entidade. Contudo, a diferença é que agora os golpistas se identificam como Odilon Garcia, que é assessor jurídico do Sindicato, ou como o professor Gustavo França, que é diretor da entidade, e passam dois números para as pessoas. São eles: (84) 98135-7540 e (84) 98169-5560. 

No diálogo, os estelionatários pedem que a vítima do golpe deposite uma determinada quantia em dinheiro em uma conta corrente para pagar o honorário advocatício e liberar o alvará para garantir o pagamento da Ação. Porém, tudo se trata de um golpe. Por isso, a direção do SINTE/RN volta a alertar que nem o Sindicato nem os advogados ligam para as pessoas pedindo para depositar dinheiro. “Se você que é beneficiário receber uma ligação com estas características, não faça nenhum depósito e denuncie ao SINTE”, alerta o diretor de comunicação, professor Bruno Vital.

Golpe foi denunciado pelo SINTE/RN em 14 de agosto
No dia 14 de agosto, em matéria veiculada neste site, o SINTE/RN alertou que golpistas estavam aplicando golpes contra beneficiários de ações da entidade. (Veja a matéria AQUI)

Em seguida, no dia 16 de agosto, o SINTE acionou a Justiça com o objetivo de investigar o caso. Na ocasião, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal disse que acionaria a Polícia Judiciária e afirmou: “Isso é uma afronta ao Poder Judiciário e ao Estado como um todo. Vou determinar que a Polícia Judiciária investigue, apure tudo, com rapidez e rigor”. (Veja a matéria AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário