Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 13 de abril de 2020

EM NOTA, GOVERNO DO RN DIZ ESTAR NEGOCIANDO COM DONOS DE SUPERMERCADOS

Governo do RN (@GovernodoRN) | Twitter
Abaixo, nota do Governo do Estado sobre a decisão do juiz Luiz Alberto Dantas Filho da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal  que suspendeu trechos do decreto estadual que previa o fechamento dos supermercados no finais de semanas e feriados.

O Governo do RN vem mantendo o diálogo com a Associação dos Supermercados do RN e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, desde o último dia 11 de abril, no sentido de entrar em acordo quanto aos dias e horários de funcionamento e fechamento dos supermercados. Em reunião com o Ministério Público do Trabalho nesta segunda-feira (13), ficou acertado que os supermercados de todo o RN poderão funcionar de segunda-feira ao sábado, até 22 h, fechando aos domingos e abrindo aos feriados. Uma nova avaliação da norma será feita no próximo dia 23 de abril.

Em relação ao comércio, fica mantida a decisão de fechamento do comércio não essencial, com alteração da vigência, que passa a ser do dia 15 a 23 de abril, além da redefinição da lista dos bens e serviços essenciais no artigo 13 do decreto Nº 29.583, alterado no decreto Nº 29.600. O diálogo com os setores envolvidos terá continuidade nesta terça-feira (14) sempre com consultas às autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário