Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 18 de setembro de 2021

NATAL/RN: HOSPITAL ONOFRE LOPES RECEBE ABASTECIMENTO DE LUVAS PARA RETOMAR CIRURGIAS

 

Um carregamento de luvas cirúrgicas chegou ao Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), em Natal, nessa sexta-feira (17), para possibilitar a retomada de cirurgias eletivas. Há uma semana, a realização desses procedimentos tinha sido suspensa devido à falta das luvas na unidade.

De acordo com a administração do hospital, o abastecimento foi feito com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Hospital Naval e Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), sem a necessidade de solicitar empréstimo à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A estimativa é que o quantitativo de luvas entregues seja suficiente para uma mês de atividades do hospital.

Em documento divulgado nessa semana, o Huol havia justificado a falta dos insumos devido ao aumento dos preços durante a pandemia, o que impediu a aquisição de luvas cirúrgicas via licitação existente. Já em relação às luvas de procedimentos, o Huol afirmou que “a empresa transportadora justificou que a paralisação promovida por caminhoneiros na semana passada obstou o fornecimento”. A previsão do Huol é normalizar a agenda de procedimentos na segunda-feira (20). Por dia, a unidade hospitalar utiliza, em média, 600 luvas cirúrgicas e 8 mil luvas de procedimentos.

Fonte: Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário