Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

BANCO DO BRASIL ABRE CONCURSO PÚBLICO COM 26 VAGAS IMEDIATAS E 6 PARA CADASTRO DE RESERVA NO RN

 

O Banco do Brasil abriu concurso público na quinta-feira (22) com oportunidades para todo o país e no Rio Grande do Norte estão previstas 26 vagas imediatas e 6 para formação de cadastro de reserva. As vagas são para escriturários, na função de agente comercial, com salário de R$ 3.622,23 para jornada de 30 horas semanais. Os cargos exigem nível médio.

As inscrições começaram nesta sexta-feira (23) e vão até o dia 24 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o site da Cesgranrio – a taxa de inscrição é de R$ 50.

  • Veja o edital no Diário Oficial da União
  • Veja os editais no site da Cesgranrio
  • As oportunidades no Rio Grande do Norte são para as cidades de Ceará-Mirim, Extremoz, Natal, Parnamirim, Pedro Velho, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre, São Paulo do Potengi, São Tomé e Touros.
    Todas as provas para as vagas no Rio Grande do Norte serão aplicadas em Natal, segundo aponta o edital. As provas serão no dia 23 de abril.

    No caso do agente comercial, as vagas são para todos os estados e Distrito Federal. Já para Brasília e São Paulo, há vagas também de agente de tecnologia. Do total, 5% das vagas são reservados para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos. Além da remuneração, o aprovado terá participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação.

    Provas
    O concurso terá provas objetivas e prova de redação, que serão aplicadas no dia 23 de abril. As provas terão duração de 5 horas. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a cidade de realização das provas. Ou seja, ao optar por concorrer à determinada UF/Macrorregião/Microrregião, o candidato estará automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação. O candidato deve verificar no Anexo I do edital a lista de municípios abrangidos dentro de cada macro e microrregião.

    Provas para agente comercial
    Provas objetivas com 70 questões de múltipla escolha, com 25 questões de Conhecimentos Básicos e 45 questões de Conhecimentos Específicos.

    Conhecimentos Básicos:

    • Língua Portuguesa: 10 questões
    • Língua Inglesa: 5 questões
    • Matemática: 5 questões
    • Atualidades do Mercado Financeiro: 5 questões
    • Conhecimentos Específicos:
    • Matemática Financeira: 5 questões
    • Conhecimentos Bancários: 10 questões
    • Conhecimentos de Informática: 15 questões
    • Vendas e Negociação: 15 questões

    Contratação
    A contratação será feita obedecendo ao planejamento estratégico e orçamentário do banco e à classificação do candidato. O prazo de validade do concurso será de um ano, a partir da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por igual período. É durante esse prazo que os candidatos aprovados poderão ser convocados.

    No caso das vagas dentro do cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. A previsão de divulgação dos resultados finais é 14 de julho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário